Você já agradeceu a vida, ao mundo e as pessoas que você ama hoje?

Desejo/Transformação: Sentir a gratidão e expressar o sentimento pode fazer com que a nosso cérebro mude, de acordo com pesquisadores da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos.

Ou seja, quanto mais você pratica, mais se sente grato.

É verdade que a situação atual do mundo não é a melhor para nos sentirmos gratos, mas talvez por isso seja tão importante praticar esse sentimento agora. E se podemos tirar uma lição de tudo isso que está acontecendo é entender que o valor da vida está nas pequenas coisas.

Valorizar o momento presente também nos ajuda a reatar laços quebrados nos últimos anos.

Frente a pandemia, todas as brigas, discussões e dores se tornam mais insignificantes porque conseguimos enxergar melhor a brevidade da vida.

É como se fosse um chamado da natureza gritando para a gente: “Ei! Você estava olhando para o lugar errado”. Dê valor para as pessoas que fazem e fizeram parte do seu caminho!

Em tempos atuais é importante ser grato por TODOS que temos a nossa volta.

Quantas vezes, de verdade, você agradece todas essas pessoas?

Valorizar quantas coisas incríveis já temos é um exercício diário de Gratidão: ao invés de passar a vida (ou deixar a vida passar) pensando sempre no que falta.

A vida é breve e o HOJE é tudo que temos.

Precisa de um empurrãozinho para cultivar esse sentimento que faz tão bem a saúde? Temos três a seguir!

1 – Escreva mensagens de agradecimento para enviar e faça disso um hábito

Muitas vezes, na correria do dia a dia a gente esquece de agradecer as pequenas gentilezas: alguém que segura a porta do elevador, um sorriso sem segundas intenções ou até mesmo um “bom dia”.

Você sabia que pode nutrir um relacionamento com um simples “obrigada”?

Enviar uma simples e rápida mensagem de WhatsApp é uma demonstração de apreço que faz uma grande diferença.

2 – Agradeça aqueles que já não estão aqui

Muitas pessoas que ajudaram a gente no nosso caminho de crescimento já não estão entre nós. Não pense que por isso você não pode agradece-las. Você pode sempre agradecê-las mentalmente, ou mesmo, por escrito também.

3 - Envie esse texto para alguém por quem você é muito grato em ter na sua vida, aquela pessoa especial. Tenho certeza que ele ou ela vão entender a mensagem.  

Desejamos uma semana cheia de gratidão para você!

Ser grato vai te fazer mais feliz! Quantas pessoas você agradeceu hoje?


Fontes:

Informação da Universidade de Indiana: https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2016/01/expressar-gratidao-pode-mudar-seu-cerebro.html

O poder da gratidão: https://exame.abril.com.br/blog/gestao-fora-da-caixa/o-poder-da-gratidao/


Compartilhar: