“Existe um lugar onde ninguém pode tirar você de mim.
Esse lugar se chama pensamento e nele você me pertence.”

- Frase do livro “Longe é um lugar que não existe”, de Richard Bach

Pessoas sempre vão embora da nossa vida. Seja porque se mudam para outra cidade, seja por desentendimentos, por motivos de força maior ou porque realmente era o momento de algo novo chegar...  

Outras vezes, quem vai embora é a gente.

Mas não é a distância que decide isso, é a nossa vontade. Saber disso isso é especialmente importante para o momento que estamos passando agora.

Normalmente, sabemos quando é a hora de deixar algo ou alguém ir de verdade e sabemos, também, que a distância é relativa quando a conexão é real. Não é o número de pessoas que você tem em volta que importa, mas quantas realmente já fizeram e fazem até hoje diferença na sua vida.


Com quem você pode contar de verdade?

Eu garanto que são pessoas que você pode ficar anos sem ver ou falar, mas que o abraço e o carinho vão continuar os mesmos.

São esses amigos, companheiros e familiares que ficam para sempre no nosso coração, independentemente de qualquer distância. Porque eles estão em cada gesto, ensinamento, em cada lembrança e em todo suspiro de saudade.

E que, provavelmente, vão atender toda vez que você ligar (mesmo se for de madrugada).

Mas, e quando é algo imposto (como está acontecendo agora)? Como a gente faz?

Pensa comigo...

Quantas vezes na vida você já se sentiu só mesmo rodeado de pessoas? Do mesmo jeito, você pode estar sozinho agora mesmo e se não se sentir assim.

Um dos maiores perigos do momento atual é aderir ao isolamento emocional. O distanciamento físico que estamos vivendo pode causar quebra nas relações causadas por problemas na saúde mental ou emocional e isso precisa ser tratado por profissionais especializados, como psicólogos.

Por outro lado, como falamos neste artigo, quando você se mantém equilibrado e saudável as relações significantes tendem a se estreitar.

Existem tantas as maneiras e meios para estar em contato com as pessoas especiais da nossa vida atualmente que parece até sorte estarmos passando por isso exatamente agora, ao contrário de outras épocas.

E o que fazer com a saudade?

A saudade vai e volta. No começo dói, mas a gente cuida revisitando as melhores lembranças e tentando sempre ser grato por tudo.

O importante é reconhecer o que e quem nutre nossa alma acima de qualquer coisa. Essas pessoas não têm distância e nem tempo que afaste e devem ser guardadas a sete chaves no nosso coração.

Priorize sempre a qualidade sobre a quantidade e, principalmente, não pratique o Isolamento emocional! Se precisar de ajuda, fale com a gente.

Em todos os casos, que fique sempre a gratidão por tudo que foi vivido.

Quem faz você feliz hoje? Compartilhe este texto com a sua pessoa especial para ela saber disso.  

Compartilhar: