Mesmo que todos os dicionários do mundo a definam como o sentimento que surge da ausência, ainda assim, ela é presença. Saudade é Amor que fica.

“Sentir saudade não é estar vazio, mas sim estar cheio de alguém que se faz presente apesar da ausência…”

– Autor Desconhecido

Se você já viveu precisou dizer adeus para algo ou alguém que amamos provavelmente sabe que, de todos os sentimentos que temos, talvez a saudade seja a que dói mais.

Ela pode chegar de repente com uma música, uma esquina, um aroma. Mas quando ela chega nunca vem sozinha, traz junto todas as lembranças e todo o Amor guardado.

O peito aperta.

E quando não cabe a dor não cabe mais ali, ela se transforma em lágrimas.

A verdade é que por mais que ela seja o retrato do Amor, Saudade dói muito. Ela dói pela impossibilidade do encontro, do ouvir, sentir. É a vontade de ter mais tempo.

Como Lidar com uma Saudade?

Quando nossos entes queridos vão embora, podem haver momentos em que a falta é tão intensa que a gente pode abraçãr. Em outros momentos, ela também vem em forma de alegria.

Lidar com a Saudade, em todas as suas formas, depende muito do que temos e do nosso processo único.

Algumas pessoas se sentem bem revisitando vídeos, fotos e áudios.

Outras, por outro lado, preferem escrever o que sentem ou passear em algum lugar que lembra aqueles que amam.

E é pensando nisso que nós do Horizontes fazemos o Mural da Saudade em datas especiais ao longo do ano. Através dele, as pessoas que perderam entes queridos podem fazer a sua homenagem no perfil @Horizontes_Cuidar no Instagram.

A verdade é que não existe tempo, espaço e nem distância que limitem um Amor e uma Saudade.

E é cultivando as memórias que celebramos o Amor.

Não tem jeito, pessoas especiais são sempre imunes ao esquecimento, e por isso elas sempre vão estar presentes. Amar alguém vale toda a dor que a falta faz.

Quer participar do Mural da Saudade em Dezembro?

Envie uma mensagem por aqui!

Compartilhar: