Cuidar Assistência

Serviços

Projeto Horizontes - Grupo de apoio à família em luto

O luto é a resposta natural quando temos uma perda significativa. Apesar de ser uma etapa que faz parte da vida de todos nós, pode haver nela uma grande mistura de sentimentos intensos que variam desde a negação até a raiva.

Não existe certo e errado na hora de lidar com o luto. A experiência varia de pessoa para pessoa mas é certo que ter apoio e recursos para conseguir lidar com a perda de um jeito saudável é o caminho superar e seguir adiante.

Foi pensando em uma maneira de oferecer esse amparo que Cuidar Assistência criou o HORIZONTES – Grupo de Apoio e Cuidados à Família em Luto.

Um espaço seguro de acolhimento com profissionais especializados onde é possível trocar experiências, acessar e organizar os sentimentos e ressignificar a perda para que, assim, seja possível continuar.

O Grupo é aberto para toda a comunidade, e conta com 4 encontros mensais (um por semana) que tem como objetivo ajudar da melhor maneira possível quem está enfrentando essa etapa a passar pelas fases do luto e lidar com o que está sentido.

Com a intenção de dar apoio aos pequenos, que muitas vezes, estão tendo sua primeira experiência com o enlutamento, criamos o grupo de Apoio ao Luto Infantil. Para que as crianças aprendam a lidar com esse processo de forma leve através de atividades lúdicas que os ajudam a expressar e entender os próprios sentimentos.

Acreditamos que compartilhar a sua experiência com pessoas e que estão passando pelo mesmo momento e ter apoio durante esse processo tem um papel fundamental na trajetória de cura e superação.

 

Sigam a gente nas redes para saber mais informações e novidades sobre o Horizontes!

Site: https://www.cuidarassistencia.com.br

Instagram: @horizontes_cuidar