Passar pelo processo de luto é algo doloroso mas faz que parte da trajetória de todos nós. Se para nós adultos, já é algo complicado e difícil, imagina para as crianças que ainda não conseguem nem nomear seus sentimentos e que, talvez pela primeira vez, estejam tendo que passar por essa experiência que pode ser tão confusa.

Com o objetivo de abraçar as crianças que passam pela fase do enlutamento para que elas consigam expressar seus sentimentos e compreender com mais facilidade essa passagem natural da vida a CUIDAR criou o HORIZONTES KIDS – Grupo de Apoio ao Luto Infantil.

Com terapeutas treinados, as crianças aprendem através de atividades lúdicas como brincadeiras, cineclube e leituras o conceito da morte de uma forma mais sutil.

A arte e o desenho também são utilizados para ajudar as crianças no processo de acessar, entender e expressar o que estão sentindo para internalizar a aceitação da perda de alguém.

Falar sobre a morte com alguém que está tão no início da jornada da vida pode ser difícil para os pais também. Por isso, o programa procura atuar como uma forma de suporte para os pais que podem estar, da mesma forma, passando pelo mesmo processo de luto e esbarram dificuldade em achar a melhor maneira de explicar para os pequenos o que está acontecendo.

Os encontros acontecem uma vez por semana na terça-feira e o programa tem duração de um mês.

Sigam a gente nas redes para saber mais informações e novidades sobre as próximas datas.


Compartilhar: