Quantas vezes você fingiu que estava bem por achar que ficar triste era uma fraqueza? E quantas vezes você mascarou sua tristeza vestindo seu melhor sorriso para encontrar alguém quando, no fundo, o que você mais queria era ir embora e chorar encolhido em um canto?

Pois é, acho que a maioria de nós já passou por isso. Infelizmente, ensinaram para a gente que não devemos expor o que sentimos.  E que ser forte significava parecer inabalável.

O que se esqueceram de contar é que fingir adoece nosso corpo e alma. E que ser vulnerável é um dos grandes segredos da felicidade.

De acordo com Brené Brown, cientista e autora do livro “A Coragem de Ser Imperfeito”, o que a gente menos precisa nas nossas batalhas é ter vergonha de sermos humanos.

Demonstrar sentimentos não é sinônimo de fraqueza. Diferente do que ensinaram para muitos de nós, não precisamos esconder as lágrimas, engolir o choro ou sofrer sozinhas. 

Ser transparente com a gente é com os outros dá permissão para aqueles que estão a nossa volta sentirem e se expressarem também, sejam nossos filhos, familiares ou amigos. 

É preciso muita coragem para ser vulnerável e mostrar ao mundo quem você realmente é. 

Isso para mim é força, e para você?

Comenta aqui o que você acha!

Compartilhar: