Quem nunca tomou água com açúcar para se acalmar? Ou tomou aquele chá especial de avó que curava todos os males dos mundos?

Para quem passa por qualquer processo doloroso, esses ajudantes alternativos esquecidos pela nossa cultura são uma ótima opção.

O uso das plantas, nossos “remédios” alternativos naturais, é milenar e ajuda a gente a superar a dor sem que a gente precise lançar mão de um remédio prescrito que muitas vezes tem efeitos colaterais e podem até levar a dependência.

Pensando nisso, separamos uma lista com algumas alternativas e parceiros da Cuidar que ajudam no suporte ao Luto:

Florais de Bach

Criados por volta de 1930, são essências extraídas das flores. Em doses concentradas, cada um tem uma função que ajuda a reverter os estados negativos da mente, com a tristeza e a ansiedade. Podem ser tomados em gotas ou em pílulas e são feitos por medida para a sua necessidade. Podem ser usados, inclusive, em animais.

Óleos essenciais

Também extraídos da natureza e das plantas em geral. Os óleos essenciais também são receitados por profissionais especializados e podem ser usados na pele ou em difusores de ambientes. Tem uma relação direta com a Aromaterapia.

Entre em contato com a nossa parceira Cilaine para fazer o seu: (37) 99150-4180

Fonte: saude.abril.com.br

Acupuntura

Oriunda da medicina alternativa chinesa, ela “consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar dores, doenças e para promover o bem-estar”. Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, é um processo indolor.”

Fonte: www.tuasaude.com

Reiki

“Reiki é uma técnica considerada como terapia integrativa, em que o terapeuta (ou mestre reikiano) estende suas mãos sob partes do corpo do paciente para canalizar energia vital universal, a fim de restaurar o equilíbrio físico, regularizar suas funções vitais e equilibrar o campo mental e emocional.”

De acordo com Site Minha vida “o método é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS)”

Fonte: minhavida.com.br

E muito mais!

Hoje temos uma grande gama de profissionais experientes que atuam em áreas importantes da medicina alternativa e você pode contar com eles sem medo

Veja a lista completa de Parceiros da Cuidar do Guia de Benefícios aqui.

OBS.: É importante lembrar que cada caso é um caso e, os remédios prescritos, às vezes, são necessários. Portante, entre em contato com um Psicólogo ou outro profissional experiente para saber como ele pode te ajudar a decidir o melhor método para o seu caso.

Já experimentou algumas dessas opções? Conta para a gente!

Compartilhar: