Você provavelmente conhece alguém que trabalha em um comércio local. Pode ser o moço da padaria, o rapaz do lanche, Seu João da mercearia ou até o doutor que tem a clínica na esquina da nossa casa.

Eles fazem parte do nosso dia e dia, e são como aqueles amigos que sabem exatamente como a gente gosta que as coisas sejam feitas.

A probabilidade é que todos eles trabalham em um comércio local:

Empreendimentos, próprios de uma região ou cidade, que parecem pequenos à primeira vista, mas que representam grandes oportunidades de desenvolvimento para todos.

Quando você imagina a quantidade de comércios locais ao seu redor, talvez nem faça ideia do quanto essas pessoas batalham todos os dias para manter seus empreendimentos funcionando frente às grandes cadeias de lojas.

Por isso, apoiá-los, especialmente agora, é extremamente importante. E vamos te dar 5 motivos para você entender por que e começar a fazer isso hoje:

1 - Vantagem Econômica

Comunidades que preservam seu caráter local desenvolvem uma identidade própria. Isso é uma grande vantagem competitiva, principalmente no quesito Turismo, para atrair pessoas interessadas em um produto específico.

2 - Fortalecimento da Comunidade

Donos de comércios locais tem fortes vínculos com a sua clientela e região, especialmente os que tem raízes bem firmadas e estão ali há muito tempo.

É comum que eles contribuam para causas sociais e apoiem a comunidade a criar relações sociais e econômicas mais resistentes.

3 - Impacto social: O dinheiro volta para você

Comparando com grandes empresas globais, grande parte lucro dos negócios locais retorna para a para a economia local, enriquecendo a Comunidade.

Nos Estados Unidos, por exemplo, quase metade do lucro das compras em negócios locais retorna para a comunidade.

4 - Ao contrário do que dizem, o preço não é mais alto

É comum encontrar pessoas que acham que, só porque o negócio é local, os preços vão ser mais altos.

Isso é um mito. E um dos motivos está no tópico seguinte...

5 - Parcerias e Descontos

Pequenos negócios geralmente tem parcerias, com direito a descontos muito bons para a própria comunidade. Como é o caso da Cuidar Assistência, que conta com mais de 1000 Parceiros. Veja o Guia de Beneficios Online.

Quando você tem descontos, o valor do serviço/produto sai muito mais barato e você ainda apoia a sua comunidade.

Ou seja, se você ainda não apoia os serviços locais, comece hoje mesmo!

Apoiar as lojas, comércios e profissionais locais é uma forma de fortalecer a confiança e os laços da comunidade, e ter acesso a serviços de qualidade com preços acessíveis.

Uma Comunidade que apoia Serviços Locais apoia a si mesma.

Quer fazer parte do Plano de Assistência Cuidar e ativar os descontos em menos de 24 horas?

Mande uma mensagem de WhatsApp para (37) 99139-3540.  

Compartilhar: