Assista ao bate papo de Tamara Oliveira com a Psicóloga Tainá Faria para entender um pouco mais sobre o mês de Prevenção ao Suicídio.


Pessoas passando por dificuldades, lutando contra a Depressão ou tendo ideações Suicidas, na maior parte das vezes, apresentam alguns sinais comportamentais.

Além das mudanças de comportamento, algumas frases podem indicar que a pessoa está passando por dificuldades. Por isso, é sempre bom ficar atento à comentários e mudanças mais sutis, como os citados no vídeo a seguir.



A sensação de desesperança e isolamento, abuso de substâncias, atitudes autodestrutivas e/ou arriscadas, doar os pertences e até planejar o próprio funeral, também podem ser fatos alarmantes.

Nem todos demonstram a dor da mesma maneira. Algumas pessoas, não demonstram de maneira nenhuma. Por isso, o diálogo sobre o tema deve ser sempre incentivado com o objetivo de quebrar tabus e ultrapassar barreiras.

Falar sobre o tema é essencial para que a ajuda alcance o máximo possível de pessoas. Compartilhe esse artigo para contribuir com a disseminação da informação.

Você precisa de ajuda?

Envie uma mensagem para (37) 99139-0013

Siga a gente nas redes sociais:

Instagram: @cuidar.assistencia

Facebook: /cuidar.assistencia


Fontes: 

https://axesspointe.org/suicide-prevention-facts-warning-signs-risk-factors-and-treatment-options/13451_afsp_warningsigns_infographic_m2-1024x1024/

https://co.ng.mil/Resources/Suicide-Prevention/

Compartilhar: