A busca pela felicidade é um tema recorrente desde que nos conhecemos por gente. No entanto, não existe uma receita pronta para ser feliz (pelo menos não que eu saiba...). Por outro lado, existe algo que influencia o nosso nível de felicidade diário e que é um potencial que existe dentro de cada um de nós: o Bem Estar. 

Ter o corpo perfeito, o trabalho dos sonhos, o relacionamento ideal, viajar o mundo fazem parte da lista de desejo de muitas pessoas. Muitas vezes pensamos que quando atingirmos todos esses objetivos seremos felizes.

Mas será que a felicidade está fora do nosso alcance hoje, no futuro das nossas conquistas?

Muitas pessoas acreditam que a felicidade está escondida no nosso dia a dia e tem mais a ver com a forma que nos sentimos do que propriamente com o eu conquistamos. E, muito ligado a isso, se encontra o nosso Bem Estar.

E o que é exatamente o Bem Estar?

Em resumo, é ter uma vida saudável. Isso inclui uma boa saúde mental, satisfação pessoal, senso de propósito e outras habilidades cotidianas como gerenciar o estresse e ter boas relações interpessoais. Em curtas palavras, ele significa se sentir bem.

No entanto, melhorar a forma com que nos sentimos sem saber por onde começar exatamente pode ser um pouco difícil.

Por isso, separamos cinco atitudes simples que podem fazer toda a diferença na sua vida, na vida da sua família e, ainda, impactar positivamente a sua comunidade.

1 – Faça Conexões

Que tal conhecer melhor o seu bairro?

Nossa comunidade começa dentro de casa, mas ela expande para o nosso prédio, bairro, cidade e etc...

Conhecer os recantos escondidos do lugar onde vivemos e as pessoas que compartilham com a gente é uma maneira de fazer conexões.

Além disso, quando cultivamos relacionamentos e trocas significativas naturalmente nos sentimos melhor.

Sabe aquela praça que você sempre passa no caminho de casa que você nunca parou para conhecer?

Aproveite para dar uma volta por lá.

2 – Aprendendo Sempre

Aprender uma nova habilidade enriquece a nossa vida. Não apenas a nossa autoestima é impactada, como a nossa mente ocupada com um hobbie novo pode ser fonte de muita felicidade.

3 – Tempinho Offline

Se você trabalha com a internet isso pode ser um pouco mais difícil. Da mesma forma, tente desligar o celular pelo menos meia hora antes de dormir e colocar no silencioso.

Estudos mostraram que a luz emitida por aparelhos eletrônicos impede o nosso cérebro de produzir o hormônio que nos ajuda a dormir.

E tem coisa que afeta mais o nosso bem estar do que o sono?

4 – Seja gentil

Parece simples, mas nem sempre nos atentamos para como tratamos as pessoas ao nosso redor.

Em meio ao estresse de dias agitados, podemos ter atitudes que causam mal estar em outras pessoas sem nem perceber. É importante ter em mente que nunca sabemos o que acontece na vida de outras pessoas e algo que é pequeno para nós, pode ser gigante para o outro.

As vezes um simples bom dia, obrigado e um honesto pedido de desculpas ao esbarrar em alguém na esquina faz toda a diferença.

5 – Se Mantenha Ativo

Se manter ativo mentalmente e fisicamente é um dos segredos para uma vida longa e saudável.

Não precisamos ficar 24h na academia, apenas 30 minutos por dia é o suficiente.

O Bem Estar é resultado dos nossos pensamentos, ações e experiências depende dos valores de cada indivíduo.

A boa notícia é que isso significa que nós temos pelo menos uma parte do controle sobre como nos sentimos, independente de acontecimentos externos.

E o melhor, não precisamos fazer mudanças drásticas na rotina para conquistar a tão sonhada felicidade. Às vezes um detalhe como diminuir a luz do celular a noite pode fazer toda a diferença.

Gostou das dicas? Conta para gente qual delas você já pratica!

Siga a gente nas redes sociais:

Instagram

Facebook


Fontes:

https://www.berkeleywellbeing.com/

https://www.psychologytoday.com/us/blog/click-here-happiness/201901/what-is-well-being-definition-types-and-well-being-skills

https://www.mattressadvisor.com/phone-usage-night/

Compartilhar: