Como de costume, todos os anos a Cuidar realiza uma homenagem simbólica no dia 02 de novembro, dia de finados.

Neste ano, a borboleta foi usada como forma de homenagear àqueles que se foram.

Em todas as cidades onde a Cuidar possui filiais, lindas borboletas de  Origami foram distribuídas aos visitantes, com a intenção de serem coladas nos túmulos.

O motivo de escolher a borboleta como homenagem é a simbologia de ciclo que ela carrega, nos fazendo refletir acerca dos conceitos de TRANSFORMAÇÃO E RECOMEÇO.

Ao nascer ela é uma lagarta, que precisa viver e se alimentar para depois construir seu casulo e se transformar em borboleta.

A trajetória de nossa vida pode ser comparada a vida da borboleta, que nos remete ao ciclo vital, onde nascemos com certas características, passamos por situações que nos propiciam aprendizado estando sempre em busca de nos tornarmos melhores, vivemos e em algum momento... nos despedimos.

As borboletas nos mostram as mudanças pelas quais passamos para um novo modo de ser, ao mesmo tempo em que refletem a beleza e alegria das conquistas após o perí­odo de transformação, período este que podemos nomear como doloroso e sofrido, assim como a perda (ou morte).

Na vida somos assim, todos temos nossos momentos e dificuldades, todos nós entramos em nossos casulos e precisamos aprender, por nós mesmos, a sair deles. Não há quem possa fazê-lo em nosso lugar, mas podemos ter auxí­lio e suporte nesse estágio tão frágil e muitas vezes doloroso da vida.

Lidamos a todo momento com o nascimento e com a despedida, vida e morte. E este processo de transformação e mudanças ocasionados pela perda, nos exige aceitação, ou seja, precisamos: relembrar, criar, transformar, ressignificar e recomeçar!


O resultado foi lindo. As borboletas eram vistas de longe por todos. Confira algumas fotos:

Compartilhar: