Uma boa conversa pode mudar o rumo do nosso dia. Em tempos normais, um encontro com amigos e um passeio no parque com alguém especial já seria mais do que o suficiente para deixar a gente mais leve.

Ter um espaço seguro para se expressar e falar como você se sente sempre foi essencial para o convívio e a conexão, mas é uma dinâmica que vem enfrentando algumas barreiras no momento devido ao isolamento social. Toda a nossa rotina mudou e, diante disso, muitas pessoas podem estar perdidas e não saber como substituir essa pequenas situações.

Uma simples conversa online pode ajudar mais do que você imagina agora.

Além disso, conversar com amigos e familiares sobre como você se sente pode ser muito bom, mas eles nem sempre tem as ferramentas - ou a experiência necessária - para nos ajudar ou mesmo entender pelo que estamos passando.  

Se expressar e poder conversar com alguém são essenciais na luta contra o isolamento. Portanto, se você anda se sentindo só e gostaria de falar com alguém, veja os canais que separamos para você!


1) Guia On-line de Parceiros

Você precisa conversar com o profissional especializado? No nosso Guia Online, você pode encontrar ótimos psicólogos para um suporte extra.  Solicite pelo WhatsApp.

2) Grupo Horizontes

O Horizontes é o nosso grupo de apoio para pessoas em Luto. Se você vem enfrentado o processo de luto, esse é o lugar seguro para se expressar e trocar experiências com pessoas que vem enfrentando a mesma situação que você. Em breve ele estará online e disponível para todos que quiserem participar!

3) Siga a gente em todas as redes!

Sempre temos novidades e mantemos todas as redes abertas como suporte para você mandar uma mensagem e interagir quando quiser e quando precisar.

Siga nosso instagram e facebook.

Não são apenas a solidão e o afastamento que tem sido uma barreira a enfrentar agora, o medo do futuro e as demandas diárias tem afetado cada vez mais as pessoas, aumentando os níveis de estresse, ansiedade e até depressão. Por isso, também separamos alguns Aplicativos que tem como objetivo ajudar a manter o equilíbrio mental e podem ajudar, não só agora, como depois que tudo isso passar:

E aí

Um aplicativo gratuito que usa ferramentas da Terapia Comportamental Cognitiva (TCC) e Terapia de Compromisso de Aceitação (TCA) na jornada para enfrentar o estresse e a depressão. 

Com uma função que faz a contagem dos hábitos positivos e negativos ele ajuda a substituir um pelo outro, até de identificar crenças limitantes.

Happify

Com jogos e sugestão de atividades, esse aplicativo é a solução perfeita para manter o bom humor. E, o melhor, é aprovado por psicólogos.

Calm

Um dos aplicativos de meditação mais conhecidos do momento. Tem diversos programas Além da meditação ele ajuda na respiração para acalmar a ansiedade e turbulências da mente o que ajudam o usuário a dormir melhor e superar a ansiedade.

A conexão relacional torna o afastamento e a solidão suportáveis. Já falamos sobre os perigos do Isolamento emocional aqui. Por isso, não pense duas vezes antes de procurar o apoio na sua comunidade, em grupos ou até o suporte de um psicólogo para conversar.

Mantenha o contato com a gente e deixe sugestões sobre o que gostaria de ver aqui!


Fontes:

https://institutoinclusaobrasil.com.br/aplicativos-de-saude-mental-para-smartphones/

https://www.smartbrief.com/original/2020/03/why-relational-connection-so-important-during-coronavirus-pandemic

Compartilhar: