Uma campanha da Loja Cuidar

A amamentação é, sem dúvida, um dos gestos de amor mais puros da maternidade. Fornecer para as crianças a saúde nutricional adequada através do leite materno é fundamental para todos nós. Mas algumas mamães, consequentemente seus filhos, precisam do gesto de carinho de outras mamães.

Mas a doação de leite não favorece apenas quem recebe, existem diversos benefícios para as mamães doadoras como:

  1. O aumento na produção do leite;
  2. O manejo do leite não utilizado para prevenção de doenças como por exemplo o auxílio no tratamento de mastite;
  3. Além do bem enorme para o coração, que se enche de amor com o gesto de carinho da doação.

A doação pode ser realizada por qualquer mulher que amamente e que seja saudável e não tome nenhum medicamento que interfira na amamentação. 

Com a doação, a criança beneficiada, se desenvolve com mais saúde, tem mais chances de recuperação e fica protegida de infecções, diarreias e alergias

Toda e qualquer quantidade de leite é bem-vinda, uma vez que o recém-nascido precisa de 1 ml de leite materno para se nutrir a cada refeição, dependendo do peso. “Todo leite doado é analisado, pasteurizado e submetido a um rigoroso controle de qualidade antes de ser ofertado ao bebê internado nas Unidades Neonatais.”

Preparamos algumas dicas simples e fáceis para ajudar você, mulher, a realizar esse gesto de amor:

  1. Para o armazenamento do leite, atente-se para o recipiente devendo ser um pote de vidro com tampa plástica;
  2. A higienização antes e depois da coleta é indispensável; para realizar a coleta, opte por um lugar tranquilo e sereno;
  3. Faça a ordenha e armazene o leite no recipiente preparado; entre em contato com o banco de leite mais próximo para efetuar a doação.
  4. Na cidade de Pará de Minas, o contato pode ser realizado junto ao Hospital Nossa Senhora da Conceição através dos telefone (37) 3233-5400 ou (37) 3233-5433,

No instagram de nossa loja @lojacuidar preparamos várias outras dicas e conteúdos exclusivos sobre a Doação de Leite. Então já sabe, fiquem conectados com nossas redes e acompanhem todo o nosso conteúdo.

“Doe leite materno. Nessa corrente pela vida, cada gota faz a diferença.”

Compartilhar: