Se você já sofreu a perda de um Pet provavelmente já ouviu frase como: “Era só um Pet...” ou “Não é como se uma pessoa tivesse falecido também”. Certo?

Essas frases machucam demais a gente, porque não é só um Pet, é nosso companheiro e melhor amigo.

Infelizmente, ainda sentimos que a sociedade minimiza nossa dor e não reconhece o quanto é doloroso perder um Pet. Por isso, precisamos mudar nossa atitude em relação a como lidamos com a partida dos animais que marcam a nossa e a vida de muitas pessoas por aí.

Por essa razão, quando as pessoas ao nosso redor não entendem e minimizam o significado da nossa perda, o luto pode ser um processo duas vezes mais doloroso e solitário.

Quando perdemos uma pessoa a sociedade provê os mecanismo de suporte necessários para lidarmos com a perda, mas quando é um Pet as opções ainda são restritas.

Se você está passando por isso, não se julgue e não minimize sua dor, infelizmente já existe gente demais no mundo para fazer isso por você.

Lembre que amor não tem tempo, tamanho nem validade.

Estamos aqui para validar e reconhecer a dor que todos os pais e mães de pets sentem e dar ao máximo o suporte que precisam.

O suporte é necessário em TODOS os processos de Luto.

Você já teve que lidar com isso? Conta pra gente como foi para você.

Compartilhar: