Existem dois tipos de mudanças na vida. As que acontecem naturalmente e as que são impostas para nós.

Abandonar o que estamos acostumados causa dor. E enfrentar o que não conhecemos dá medo. Mas só conseguimos criar espaço para o novo abrindo mão do que é antigo na gente.

Na maior parte das vezes, a mudança é lenta e gradual. Mudam os amigos, os interesses, as paixões e novos valores se (re)constroem todos os dias.

O que era importante há 10 anos atrás para você, talvez seja insignificante hoje.

É como o os filmes que a gente mais gosta.

Imagine o seu filme preferido: se você assistir com 15 anos ele vai ter um significado, com 20, você vai enxergar novos detalhes e, ainda, com 30 anos, vai ser como estivesse vendo um filme completamente diferente.

O filme não muda. Nós mudamos.

A vida também é assim.

Nas mudanças repentinas e impostas pela vida acontece a mesma coisa. Só que o corte com o passado é sentido de uma vez só.

Todo mundo já experienciou alguma mudança significativa na vida: uma mudança de cidade, o fim de um relacionamento, a morte de alguém amado...

Existem duas coisas que tem um grande poder de causar uma mudança drástica na nossa imediatamente: A Dor e o Amor.

No luto, os dois estão presentes. E do mesmo jeito, não dá para esperar passar pelo Processo da perda e continuar sendo a mesma pessoa.

Mudanças trazem desconforto e toda transformação tem morte, luto e nascimento.

Em todos os casos, ninguém pode esperar ser a mesma pessoa todos os dias. Por isso, é importante encontrar com você mesmo onde você está.

Sempre se lembre que a única pessoa que precisa conviver com você para o resto da vida é você mesmo.

Não importa se a transformação é lenta ou drástica. Mudanças são naturais, você tem o poder de decidir quem vai se tornar a partir delas.

Abrace quem você está se tornando nessa jornada incrível que se chama Vida.

Qual foi a mudança mais drástica que você teve na sua vida? Conta pra gente!

Compartilhar: