No último sábado, anunciaram que o Brasil tem 100 mil vítimas do Coronavírus. De acordo com especialistas, a cada vítima do Coronavírus, de 6 a 10 pessoas sofrem com o Luto.

Isso quer dizer que, AGORA, existem mais de meio milhão de pessoas em Luto só por causa da Covid-19.

A quantidade de falecidos é alarmante. E tão alarmante quanto, é a falta de alternativas para quem passa pelo sofrimento de perder alguém durante a Pandemia.

Enquanto houver morte, haverá Luto. Por isso, precisamos achar alternativas para a expressão da dor em um momento em estar perto – ainda – é um problema.

E a forma de fazer isso é on-line.

Veja algumas das alternativas abaixo:

  • Participe de Memoriais On-line como o Memorial Cuidar
  • Apoie a cultura celebração da memória on-line de através de encontros no Zoom
  • Ofereça ajuda aos mais idosos para participarem de encontros e grupos na internet
  • Destine fundos para a caridade preferida da pessoa que faleceu, como uma forma de honrar à distância
  • Compartilhe Suporte e Grupos de Suporte para Famílias em Luto
  • Faça um memorial particular com algo significativo para quem se foi como, por exemplo, uma playlist das músicas favoritas da pessoa.

Por isso, se você está passando pelo Luto agora, saiba que é possível se cercar de pessoas que aceitam sua dor e estão passando o mesmo que você mesmo em um momento em que devemos permanecer distantes fisicamente.

Se precisar de ajuda, fale com a gente pelo Instagram @horizontes_cuidar ou mande uma mensagem no WhatsApp (37) 99139-0013.

Se você conhece alguém que está passando por essa situação, compartilhe este artigo.

E conta para a gente as suas ideias sobre como podemos honrar quem se foi agora e impactar positivamente a vida de quem passa por essa dor sozinh@ nesse momento.

Compartilhar: