Ficar muito tempo em uma mesma posição pode acarretar alguns problemas para nosso corpo como aparecimento de feridas. Almofadas ou boias hospitalares são a solução para prevenção de escaras. É indispensável para pessoas que ficam muito tempo sentadas, como cadeirantes, e também durante a convalescença de pós-operatório.

Mas o que são escaras? Escaras, também conhecidas como LPP-Lesão por Pressão ou UPP-Úlceras por Pressão, são lesões causadas por pontos de pressão que surgem no corpo de indivíduos que permanecem por muito tempo na mesma posição. A almofada, nesse caso, tem função preventiva e também atua como coadjuvante no tratamento da Lesão Por Pressão (LPP).

Além de evitar a Lesão por Pressão, também é útil para auxiliar na correção da postura e prevenir dores e lesões no cóccix. A tecnologia escolhida depende de vários fatores como adequação, custo-benefício e necessidades do usuário, aspectos que também orientam a escolha do formato mais adequado (quadrada, redonda, do tipo caixa de ovo, com encosto, etc.).

O uso da almofada oferece diversas vantagens ao usuário, pois evita as lesões causadas pela pressão, proporciona segurança e conforto e ainda contribui com a postura.

E é claro, sabe onde encontrar a boia perfeita para seu caso? Isso mesmo, na @lojacuidar você encontra não apenas almofadas hospitalares, mas também toda nossa linha completa de produtos de recuperação e saúde. Acompanhe nosso instagram e fique por dentro de todas nossas novidades, além de dicas super interessantes que fará diferença em sua vida.

Compartilhar: