A maior parte das pessoas relaciona a qualidade de vida com o “sentir-se bem”. Essa associação é a percepção mais clara e próxima do indivíduo para com seu corpo. Qualidade de vida, por seu conceito, compreende não apenas a saúde física, mas também o estado psicológico, o nível de independência, relações sociais e naturais.

Para a Organização Mundial de Saúde, Qualidade de vida está diretamente associado à auto-estima e ao bem-estar sob diversos aspectos como, a capacidade funcional, o nível socio-económico, o estado emocional, a interação social, a atividade intelectual, o autocuidado, o suporte familiar, o estado de saúde, os valores culturais, éticos e religiosos, o estilo de vida, a satisfação com o emprego e/ou com atividades diárias e o ambiente em que se vive. 

Podendo então expressar que Qualidade de vida é: “a percepção que um indivíduo tem sobre a sua posição na vida, dentro do contexto dos sistemas de cultura e valores nos quais está inserido e em relação aos seus objectivos, expectativas, padrões e preocupações”.

 Para que possamos alcançar uma boa qualidade de vida, devemos começar a dar atenção a manutenção de hábitos saudáveis, como: cuidar do corpo, uma alimentação equilibrada, exercício físico, relações saudáveis, ter tempo para realizar atividades de lazer e vários outros hábitos que propiciem à pessoa bem-estar e qualidade de vida. Ser saudável é um caminho que se traça diariamente nas mais pequenas escolhas que fazemos. Opte por uma vida mais plena e surpreenda-se com as diferenças.

Para auxiliar e potencializar ainda mais sua Qualidade de vida, você conta com linhas completas de equipamentos e aparelhos que promovem atividades físicas, alívio de dores e melhor harmonia entre seu corpo e sua saúde. 

Toda essa linha de produto você pode conferir em nosso instagram @lojacuidar ou em nossa loja física, localizada na Rua Doutor Lage, nº37, Pará de Minas/MG.

Compartilhar: