Em um ano em que nossos rituais são drasticamente transformados, a forma de homenagear aqueles que faleceram não poderia deixar de se adaptar também.

Durante o isolamento tivemos que abrir mão de algumas das nossas formas mais pessoais e importantes de honrar, como por exemplo levar flores ao Cemitério no Dia de Finados. A falta do suporte da comunidade e o Luto durante o distanciamento social, transformam o Luto em um processo muito mais doloroso.

E, é exatamente durante as datas comemorativas que a saudade aperta mais forte. 

Mas não é só isso.

É preciso levantar, ainda, a importância de homenagear durante todos os meses e todos os dias do ano, em um momento em que as nossas fontes de segurança parecem escassas.

Por isso, separamos algumas opções para que a falta não se faça tão presente. Para que, possamos de alguma forma deixar marcada a lembrança de todos que amamos.

Conheça o Memorial Cuidar

A Cuidar Assistência entende que cuidar do processo de Luto e de seus rituais específicos também – agora e sempre – também é uma forma de acolher. Por isso, você já pode acessar a opção de compartilhar lembranças de quem você ama no Memorial Cuidar.

Um local on-line especifico onde você pode enviar flores, vídeos, fotos e flores para honrar a família e quem você sente saudade.

Conheça o Mural da Saudade - Homenagem On-line no Horizontes

O Mural da Saudade é o espaço criado no @horizontes_cuidar para homenagear amigos, entes queridos e todos aqueles que já não estão entre nós e permanecem no nosso coração.

Ele começou voltado para as datas comemorativas.

Vimos uma urgência em encontrar e adaptar novas formas de homenagear agora.

As pessoas são homenageadas na página do Horizontes do Instagram e é aberto à todos que quiserem participar.  

Veja mais sobre o Mural da Saudade em @horizontes_cuidar 

Para participar do Mural da Saudade, entre em contato pelo (37) 99139-0013.

Compartilhar: