Já falamos aqui sobre a importância do grupo de Apoio como uma fonte importante de suporte, acolhimento e construção da rede de apoio.

No entanto, nunca comentamos o que de fato acontece na rotina do grupo presencial.

Por isso, o artigo de hoje é dedicado a isso.

No início de cada mês começamos um grupo novo. Consiste em 4 encontros, um por semana e é gratuito e aberto a todos que estão passando pelo Processo de Luto.

É importante lembrar que cada grupo tem uma necessidade que surgem ao longo dos encontros e da troca diária. Os pontos mais importantes são trabalhados e conduzidos pela psicóloga @Taina_dfaria.

Através de filmes, músicas e das conversas, a cada semana, percebemos o desenvolvimento de cada pessoa.

Por que sentar em roda?

A disposição das cadeiras em um grande círculo facilita a troca de experiências e ajuda a desmistificar muitas questões que envolvem o dia a dia do processo.

Qual o papel da Psicóloga no Grupo de Apoio?

Por mais que tenhamos um grupo online no Whatsapp, os encontros presenciais tem duração de apenas uma hora. Por isso, o papel da Tainá é conduzir e alinhar os conteúdos para que a hora seja produtiva e o diálogo oferecendo soluções práticas e acolhimento para quem está no Processo de Luto.

O Grupo Infantil

No caso das crianças, ao contrário da roda de conversas, utilizamos as atividades lúdicas. O desenho, a pintura, os filmes infantis e as histórias da Tia Margarida são o ponto de partida para o diálogo e transformação dos pequenos.

O Grupo Kids também é aberto à todas as crianças e gratuito.

Conheça um pouco mais da história do Horizontes aqui.

Você tem alguma dúvida ou gostaria de participar do Grupo?

Mande uma mensagem para a gente (37) 99139-0013 ou escreva aqui nos comentários. Vamos responder o mais rápido possível.

Compartilhar: