De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer) um em cada 9 homens será diagnosticado com câncer de próstata durante a vida. 

Passado o Outubro Rosa, entramos do mês de conscientização do combate ao câncer de Próstata, o Novembro Azul. Sendo uma grande causa de mortes em homens, esse tipo de câncer ainda é muito recorrente no Brasil e no mundo.

O movimento de conscientização, conhecido como Novembro Azul, é celebrado desde 2003 na Austrália. Ele surgiu como uma forma de prevenir, além da necessidade de quebrar tabus que envolvem o preconceito na hora do diagnóstico e do tratamento desse tipo recorrente de câncer.

A cada três anos são diagnosticados mais 65.840 novos casos no Brasil, sendo o segundo tipo de câncer que mais acomete em homens. Por isso, é importante muito importante falar sobre o assunto.

Precisamos utilizar o mês para uma fomentar a discussão e impulsionar formas de prevenção para a detecção precoce da doença.

O Parceiro Cuidar Rafael Rocha, Fisioterapeuta e Pós Graduado em Uroginecologia, fala um pouco sobre a Prevenção e principais sinais e sintomas no nosso Instagram @cuidar.assistência.

Clique aqui para assistir ao vídeo completo.

É recomendado que os exames sejam feitos regularmente a partir dos 40 anos, principalmente porque a maior incidência de casos aparece em homens de 65 à 74 anos.

Cuide do seu Corpo, faça a prevenção!

Para receber as atualizações dos parceiros, siga a gente Instagram @cuidar.assistência.

Compartilhar: