Tudo começou em 2019, no Projeto Horizontes de Apoio ao Luto às crianças, da Cuidar Assistência. Foi durante um dos encontros, que Janaína Medina, sentiu a necessidade de conversar de uma forma lúdica com os pequenos. 

No encontro seguinte, ela, então, decidiu se vestir de Margarida para ajudar a crianças que passam pelo processo de luto infantil, contando histórias e trazendo um pouquinho de felicidade e cor para um momento tão difícil.

E assim surgiu a essa personagem tão querida, com o nome especial, uma homenagem a Avó de Janaína, que amava contar histórias.

E hoje, temos mais uma novidade! É com alegria que viemos anunciar o lançamento do livro infanto juvenil “Tia Margarida”!

O livro da Tia Margarida, conta com lindas ilustrações de Beatriz Valdez - Artista Plástica natural de Angola- e é da Editora Mosaico Produção Editorial.

 

Através da história de uma mulher que enfrentou várias perdas durante a vida, ele promove uma conversa sobre a morte, perda e luto com as crianças.

A publicação é resultado do trabalho realizado em conjunto com o escritor José Roberto Pereira na oficina “Laboratório do Ser”.

As questões sobre o Luto na Infância

É durante a infância que encaramos pela primeira vez o conceito da finitude da vida e o quanto é doloroso se despedir de alguém que amamos.

Quem é pai ou mãe sabe que o quanto corta o coração ver o sofrimento dos nossos pequenos. É algo que evitamos a todo o custo, mas quando se trata da morte, não existe band-aid que cure a dor.

Trabalhando com as crianças do Apoio ao Luto no Horizontes Kids, Janaina Medina, percebeu a dificuldade em abordar o assunto.

Por isso, o livro também pode ajudar pais a entender melhor como lidar e começar um diálogo sobre os sentimentos que são consequência da perda de um ente querido, de um amigo ou de um animalzinho.

Sessão de Autógrafos e Lançamento

O evento acontecerá no dia 9 de dezembro, das 19h às 21h, no Museu Histórico de Pará de Minas e é aberto ao público.

Esperamos por você!

Será uma felicidade recebê-lo na sessão de autógrafos.

Saiba mais em @cuidar.assistência no Instagram.

Evite aglomeração no evento. O uso de máscara é obrigatório.

Compartilhar: