O ano de 2020 foi (e ainda tem sido) muito difícil.

Por causa disso, muitos podem não estar muito animados com o começo de um novo ano, devido as circunstâncias. Por outro lado, a ciência diz, que deveríamos!

Ganhe mais dinheiro sendo otimista

O Otimismo já foi ligado a uma expectativa de vida 15% mais alta do que a média e maior felicidade nos relacionamentos.

Mas você sabia que ela está ligada a salários mais altos também?

Além disso, a empresa de pesquisa Wunderman Thompson Intelligence identificou a positividade como sendo uma das habilidades mais em alta para recrutadores no cenário pós pandemia, enquanto o LinkedIn nomeou a adaptabilidade uma das maiores vantagens para colaboradores em 2020.

De acordo com o Psicoterapeuta Mark Newey, a pandemia nos ajudou a ver com outros olhos o que nos faz feliz. Apesar da ansiedade inicial, ao longo do ano o otimismo voltou a florescer nos ajudando como comunidade.  

Um Estudo feito pela Universidade Estadual de Michigan, pelo Professor William Chopik, mostrou que mesmo depois de passar por experiências ruins, as pessoas ainda veem o futuro com esperança.

E, sim, as pessoas são mais resistentes as adversidades do que pensam.

O Otimismo também está ligado às nossas conquistas.

A pesquisa do Professor William Chopik, também mostrou que, muitas vezes, o Otimismo e as conquistas na vida dependem um do outro.

De acordo com o site A Mente é Maravilhosa “isso significa que as pessoas otimistas têm uma maior probabilidade de alcançar o que se propuseram a fazer; por sua vez, essas conquistas reforçam a atitude e a esperança.”

As vantagens em ser uma pessoa positiva são fatos. Mas talvez a melhor coisa do Otimismo seja conseguir respirar fundo, levantar a poeira e seguir em frente, mesmo que a vida nos coloque nas piores situações.

E é isso que precisamos agora.

E você? Está otimista em relação ao novo ano? Conta para a gente nos comentários.

Siga a @cuidar.assistência no Instagram.

 

Fontes:

https://amenteemaravilhosa.com.br/estudo-sobre-o-otimismo/

https://bootshealthandbeauty.com/the-power-of-optimism/

Compartilhar: