O fim do ano significa o começo de algo novo. Reavaliamos o que aprendemos da nossa experiência e planejamento o que queremos para o Futuro. As resoluções para o ano que chega são a marca da virada.

Olhando para o ano de 2020 foram 12 meses marcados por muitas mudanças. O lado positivo: aprendemos a cuidar um pouco mais de nós e daqueles que amamos. Arriscamos sentir saudade e nos matemos distantes para preservarmos a vida de quem amamos e da nossa comunidade. E essa atitude deve ser celebrada também!

Por isso, separamos algumas práticas positivas para fechar o ano e celebrar quem nos tornamos para que o espaço do Autoamor e do Autocuidado venham desde já no topo da nossa lista de novos hábitos:

1 - Celebre as suas conquistas pessoais

Escreva tudo que você aprendeu durante esse ano. Faça uma lista dos pontos altos e das coisas boas que aconteceram com você. Você pode se surpreender com quanta felicidade esbarrou durante 2020. Você teve muitas conquistas. Mesmo que você não consiga enxergá-las durante esse fechamento de ciclo.

Você pode fazer uma lista de Gratidão escrevendo de 5 a 10 coisas pelas quais é grato na sua vida. Escolha de 5 a 10 itens pelos quais você é grato na sua vida.

O que não foi bom? Tente ressignificar.

2 - Permita-se descansar

Somos pessoas multitarefas e o final de um ano já exaustivo pode pedir mais responsabilidades ainda de você.

Permita-se descansar. Também é um ato de Auto Amor respeitar nosso corpo e a nossa mente quando ela pede descanso.

 Você merece isso.

3 - Perdoe os outros e a si mesmo 

O final do Ano também é um momento de reflexão e auto melhoramento. Separe um tempo para o Perdão, e tente se desapegar das mágoas.

Se for difícil, você pode tentar seguir as dicas daqui.

4 - Respeite o seu tempo

Se você teve perdas significativas ao longo do ano, abrace a si mesmo e toda a sua jornada. Se precisar de ajuda para fazer isso, fale com a gente. Estaremos aqui para o que você precisar.

Envie uma mensagem para (37) 99139-0013

Siga @horizentes_cuidar no Instagram


Fonte:

https://sedonaselfloveretreats.com/self-love-practices/

Compartilhar: