A rotina de todos nós mudou em meados de 2020. E, para quem vive com crianças, as mudanças foram ainda mais drásticas.

Nossa casa se transformou em escritório, escola, parque de diversões e muito mais... Estamos constantemente pensando em como podemos ajudar as crianças durante um período que já é difícil para elas. E procuramos sempre as melhores opções para que não sintam a ansiedade e o medo que muitas vezes a gente mesmo sente.

Agora, em épocas de volta às aulas online – e ainda vivendo a pandemia - as crianças precisam, mais do que nunca, de atividades que possam oferecer variedade, conhecimento e tempo de qualidade com a família.

Por isso, hoje, listamos 4 passeios criativos, divertidos e inusitados que você pode fazer com as crianças sem sair de casa! Veja a seguir

1 – Assista ao Vivo as Baleias Beluga do Georgia Aquarium

O Aquário que fica na cidade de Georgia, nos Estados Unidos, disponibiliza uma webcam ao vivo para qualquer um que quiser assistir as baleias beluga moradoras de lá. É possível ver o que as baleias estão fazendo a qualquer hora do dia. É verdade que, às vezes, elas vão estar “dormindo”, mas assisti-las nadando é diversão na certa para os pequenos!

Acesse por aqui! 

2. Faça um Picnic dentro de casa

Não é preciso muito para trazer a diversão do piquenique para dentro de casa. Você precisa de um lençol e comidinhas que tiver em casa mesmo.

Aproveite para preparar o menu e os lanches com os pequenos. Essa é uma atividade que pode envolver as crianças em várias etapas. E a imaginação deles é o limite!

3. Que tal conhecer Obras Milenares e muita história?

Aproveite as horas vagas para mostrar as crianças as lindas obras de arte que a nossa humanidade já criou. Muitos museus pelo mundo oferecem a vista virtual.

O Louvre, em Paris, é um deles e você pode acessar a tour por aqui!

Além do Louvre, Pinacoteca di Brera na Itália, o Museu de Arte de São Paulo e o Museu Arqueológico de Atenas também são ótimas opções para mostrar o mundo aos pequenos sem sair de casa (e nem pagar nada).

4– Ouça Podcasts feitos especialmente para as Crianças

No site Lunetas, encontramos uma série de Podcasts voltados para a família. E tem para todos os gostos!

Destacamos, dentre as opções, o “Conta pra mim?” no qual Fafá Conta, atriz e contadora de histórias, e Thiago Queiroz interpretam lindas histórias para os pequenos.

Você pode ver a lista e o artigo completo clicando aqui.

Com essas dicas, esperamos que vocês possam fazer passeios incríveis com os pequenos mesmo sem sair de casa.

Gostaram?

Qual vai ser a primeira atividade em família que você vai fazer?

Adoraríamos saber as suas indicações de lugares para “visitar” também. Conta para gente nos comentários!

Para mais dicas, siga a @cuidar.assistênca no Instagram


Fontes:

https://parade.com/1009774/stephanieosmanski/things-to-do-with-kids-during-coronavirus-quarantine/

https://lunetas.com.br/conheca-podcasts-para-familias-e-criancas/

Compartilhar: