No último anos algumas plataformas que oferecem o Serviço de Terapia Online apresentaram um aumento de 600% nos seus serviços.

De uns anos para cá começamos a entender o impacto da Saúde Mental nas outras áreas da nossa vida. Percebemos que quando não estamos bem com a nossa mente, nada mais anda bem.

Junto à quebra de paradigmas e preconceitos, a Quarenta evidenciou a necessidade do Autocuidado em todos os níveis e impulsionou a procura pelo serviço que hoje se faz essencial na nossa rotina.

Plataformas digitais como a Irlandesa MyMind e a brasileira Psicologia Viva mostraram uma busca nos serviços de Terapia Online de 600% maior em comparação com os últimos anos.

Conscientização acima de tudo

Os dados mostram que, acima de tudo, pessoas ao redor do mundo vem se conscientizando do poder da Psicoterapia para ajudar a lidar com os Altos e Baixos da vida, principalmente durante a Quarentena.

O cuidado com a Saúde Mental tem sido uma urgência agora, o que também impulsionou os profissionais da área a se adaptarem aos Atendimentos Online. É importante deixar claro que existem diversos tipos de Terapia como Arte Terapia, Terapia Cognitivo Comportamental e você pode escolher a que melhor se adapta à sua necessidade.

E como a terapia online pode ajudar?

Durante o último ano tivemos que ajustar as nossas vidas em todos os níveis.  Não é à toa que os índices de transtornos de ansiedade, depressão, síndrome de BurnOut - entre outros - despontaram durante a Quarentena.

A Terapia Online, da mesma forma que a Presencial, oferece ferramentas novas para lidar com todas essas questões. O apoio de um profissional de confiança e qualificado, mesmo que à distância, já provou ser extremamente eficaz.

Além disso, o serviço online oferece todas as vantagens de acessibilidade durante o Isolamento social que temos necessidade agora.

E você O que você acha da ideia?

Se você é Cliente Cuidar, aproveite para acessar o Guia de Parceiros que oferece desconto em Psicólogos e outros profissionais da Saúde Mental.

Para mais informações sobre Saúde e Bem Estar siga a Cuidar Assistência no Instagram e no Facebook.


Fontes:

https://welldoing.org/article/how-art-therapy-help-during-covid-19-pandemic

https://www.apa.org/monitor/2021/01/trends-online-therapy

Compartilhar: