Nas semanas que precedem o Dia dos Pais é quase impossível escapar dos comerciais inundando os celulares e TV´s com presentes, fotos e comemorações.

Para aqueles que tem pais e filhos presentes em sua vida tudo isso é inofensivo. Por outro lado, para aqueles que já viveram o falecimento de pais e filhos, a data pode ser um lembrete melancólico do luto.

A verdade é que o Dia dos Pais, como outras datas comemorativas, pode ser extremamente doloroso se o seu pai, padrasto ou filho faleceu.

Isso porque a data traz memórias e sentimentos fortes que não são fáceis de lidar. A Tristeza e Saudade que acompanham as horas também fazem parte de uma parcela das lembranças que temos de quem amamos.

Se você vive o Luto hoje, pode separar o dia para você.

Como já dissemos, pode se tornar ainda mais difícil para aqueles vivem o Luto quando as redes sociais insistem em disseminar imagens de famílias felizes, celebrações entre pais e filhos e união.

Por exemplo, você pode se desconectar das redes sociais ou assistir a sua série preferida na Netflix.

Você também pode celebrar as memórias de quem ama, escrever uma carta e até comprar um presente.

Independente da forma que decidir passar o Dia dos Pais, lembre-se de escutar a si mesmo e confiar no seu processo pessoal de cura. 

É importante lembrar que não existe um jeito certo de passar um dia que traz à tona tantos sentimentos. 

O significado do Dia dos Pais é inquestionavelmente sobre o amor. Por isso, lembre de cuidar de si mesmo e pedir ajuda, se for preciso.

Você está sentindo dificuldades com o Luto no Dia dos Pais? Envie uma mensagem para nós e conheça o Grupo Horizontes de Apoio ao Luto

Siga a Cuidar Assistência nas redes sociais:

Instagram

Facebook


Fontes:

https://eterneva.com/resources/coping-with-grief-on-fathers-day

https://collabriacare.org/fathers-day/

https://www.cruse.org.uk/get-help/about-grief/anniversaries-and-reminders-when-you-are-bereaved/grieving-fathers-day

Compartilhar: