Para algumas pessoas, entrar em um cemitério é uma tarefa difícil e estritamente necessária. Passear em cemitérios é, portanto, um tanto quanto inusitado, diferente e até mesmo estranho.


Mas visitar cemitérios é uma das atividades turísticas mais praticadas no exterior. 

Tem as pessoas que apreciam as arquiteturas, artes, obras de mausoléus e seus significados; tem também os que são apenas “curiosos” e os fãs de celebridades que já morreram e vão até suas sepulturas para fazer homenagens.


Para a grande maioria dessas pessoas, estar dentro de um cemitério faz bem, porque transmite paz e tranquilidade, além de ser um momento de reflexão.


Por conta disso, alguns cemitérios ganharam fama ao redor do mundo por receberem milhares de turistas o ano todo. Separamos alguns aqui para vocês:


Cemitério Père-Lachaise - Paris, França 

Inaugurado em 1804, o Père-Lachaise é o maior e mais antigo cemitério da capital francesa. 

É considerado uma das principais atrações turísticas da cidade e estima-se que mais de 2 milhões de turistas passam por ele todos os anos.


Entre os túmulos mais visitados estão o do espírita Allan Kardec, da cantora Edith Piaf, do compositor Chopin, do escritor Balzac e do cantor Jim Morrison. O cemitério está entre os mais famosos do mundo.


Recoleta - Buenos Aires

Fundado no ano de 1822,  foi o primeiro cemitério da capital argentina e está localizado em um bairro nobre com o mesmo nome, Recoleta. 


Tornou-se conhecido pelo luxo e ostentação das arquiteturas dos túmulos e também por ser o local onde está enterrada a ex-primeira dama Evita Perón, além de várias personalidades da política como ex-presidentes, músicos, jornalistas, escritores, entre outras celebridades importantes. 


Atualmente acontecem poucos enterros no local em razão do pouco espaço livre disponível e o alto preço do terreno. Por lá, há também visitas guiadas de terça a domingo, nos idiomas espanhol, inglês e italiano.


Cemitério Nacional de Arlington - Washington D.C, Estados Unidos



Inaugurado em 1864, é o cemitério militar mais tradicional do país. São aproximadamente 300 mil soldados mortos em combates sepultados em Arlington desde a Revolução Americana até hoje.


 Existe o Túmulo do Soldado Desconhecido, que é uma homenagem aos que nunca foram encontrados nos combates. Uma das atrações do cemitério é a sepultura do presidente John FKennedy e de sua esposa que fica ao lado dele.  O cemitério é muito grande, e para os que não querem caminhar tanto existe um ônibus que faz paradas nos lugares mais requisitados. 

               

Abadia de Westminster - Londres, Inglaterra


Fundada no século 10, a Abadia de Westminster não é um cemitério, mas lá estão as tumbas dos célebres Isaac Newton e Charles Darwin, além de reis e rainhas, poetas e cientistas.


É um dos mais importantes templos da igreja em Londres. Com mais de 700 anos de história, o edifício é um pequeno passeio pela história da Inglaterra e do Reino Unido. 


Hollywood Forever – Los Angeles


Considerado o cemitério das celebridades, lá estão enterrados vários famosos como Johnny Ramone, George Harrison e Mel Blanc


Foi fundado pelo empresário Isaac Van Nuys, em 1899, cumprindo uma função importante para o crescimento de Hollywood. O local ainda oferece a festa do Dia dos Mortos, que recebe cerca de 20 mil pessoas. O ambiente é agradável com um extenso espaço verde, jazigos clássicos e áreas bem apresentáveis e bonitas. 


Várias estrelas do cinema já escolheram o Hollywood Forever como seu destino final. Em 2002, foi criado um projeto onde se realizaria sessões de filmes dentro do cemitério; a iniciativa deu tão certo que até hoje atrai pessoas do mundo inteiro para o evento inusitado. É um dos lugares mais visitados de Los Angeles.


Para mais conteúdos interessantes, siga a Cuidar Assistência no Instagram e Facebook.

Compartilhar: