Com objetivo de estimular o desenvolvimento biopsicossocial dos participantes durante os encontros, o Grupo Horizontes de apoio ao luto trouxe como mais uma ferramenta de intervenção o TAA.


A Terapia Assistida por Animais (TAA) é uma ferramenta usada para pacientes em várias áreas de intervenção da psicologia. O trabalho envolve o contato físico com animais e supervisionado por profissionais da área da saúde.


No Grupo Horizontes essa intervenção é realizada com auxílio da Serena “uma cadela da raça Golden Retriever” e cujo objetivo é estimular o desenvolvimento biopsicossocial dos participantes. É importante salientar que esse tratamento não substitui os tratamentos convencionais, é uma ferramenta complementar para ampliar a qualidade do acolhimento dos enlutados que buscam apoio no grupo.


Essa ferramenta também é usada em pacientes com transtorno de ansiedade, com sintomas depressivos, doenças psíquicas, crianças com necessidades específicas, físicas ou intelectuais. A troca com o animal promove momentos de alegrias e relaxamento. Os pacientes que interagem com a Serena apresentam avanços de socialização, afetividade e interação.


Quer fazer parte do nosso grupo? Ele é aberto a toda comunidade totalmente gratuito, basta acessar o link a baixo e fazer sua inscrição enviando "Nome completo e idade e quem perdeu".

Inscreva-se


Para mais conteúdos interessantes, siga a Cuidar Assistência no Instagram e Facebook.

Compartilhar: